terça-feira, 15 de julho de 2014

"Um GURU pra chamar de seu"
Como diria um conhecido jornalista ‘É UMA VERGONHA’ toda a sorte de comércio que tem sido feito em cima da tão incompreendida, mas absurdamente procurada “INICIAÇÃO”. Eu mesmo sou constantemente inquirido sobre o tema:
Quando o Senhor vai fazer uma Iniciação? Vai abrir uma turma? Quanto custa? Posso participar?
Dígnos, nunca ‘iniciei’ quem quer que fosse, e JAMAIS PODERIA FAZE-LO!
Na verdade não me entristece, apenas me desaponta o grupo crescente de pessoas que se aproximam da ARTE, e da MAGIA em geral e, depois de um estudo mediocre (mediano), são logo iludibriadas pelas ‘Mestres’ de plantão, pelos ‘Gurus’ da última hora e ‘Guias’ da moda. Pessoas com a capa da sabiência mas o coração profano.
Por uma módica quantia, Frateres, os Senhores podem ser ‘Iniciados’ na Escola X ou na Tradição Y. Podem colocar uma roupinha colorida com um capuz preto e parecerem misteriosos em suas fotos no Orkut e Fecebook. Você, digna Soror, pode dizer-se aos seus amiguinhos que és um Bruxa das Galáxias, Uma Druida genuína ou um Matriarca dos píncaros. Tem pra todos os gostos, cores, vertentes e valores sem prazo de validade e pagamento suavemente divididos no cartão. Pode fazer sozinha se sentindo uma Pop-Star em carreira solo, e até em grupos em pacotes de viajem, na maionese é claro...
Nunca, jamais, alguém poderia realmente conceder uma Iniciação a outrem.
Fui partícipe de várias organizações seculares de ocultismo. Conheço de perto, visto que estudei por anos o sistema, a substância e a filosofia destas organizações. Não começamos ontem como disse uma certa 'coluna da moral e dos bons costumes' de uma certa ‘tradição’. E é justamente tendo por base essa experiência que posso lhes afirmar que:
Iniciação é algo tão íntimo, elevado, espiritual e profundo que qualquer encenação no sentido de concede-la é, quando tanto, um ato simbólico do que AINDA está por ser conquistado.
(Favor, releia o parágrafo anterior)
Quero dizer com isto que não é porque uma espada foi colocada sobre sua cabeça, um manto sobre seu corpo e um título sobre seu ego que és verdadeiramente um INICIADO.
Fraternalmente,
.Caciano Camilo Compostela.